Acordes fáceis de fazer: toque quase tudo com eles!

Tempo de leitura: 3 minutos

acordes fáceis de fazer

Nem sempre é fácil navegar entre todos os acordes ao iniciar o violão. Mas não entre em pânico, preparei esse artigo sobre 5 acordes fáceis de fazer que você deve aprender como prioridade!

Assim sendo, para lhe ajudar a entender mais sobre esses acordes fáceis de fazer, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

5 acordes fáceis de fazer e que você precisa aprender

O acorde Mi menor (Em)

O acorde Mi menor está entre os acordes de violão mais acessíveis de tocar! Reúna imediatamente seus dedos médio e anelar para prendê-los nas cordas 4 e 5, na casa 2.

De fato, você não deve ter muitos problemas para fazer este acorde de violão.

O acorde lá maior (A)

Para economizar tempo, junte os 3 dedos desde o início, o dedo anular indicador para calçá-los nas 2ª casa nas cordas 4, 3 e 2. Não toque a 6ª corda neste acorde.

O acorde D maior (Ré)

Este acorde parece um triângulo. Coloque os dedos nesta ordem: dedo indicador, dedo médio e dedo anular. Assim, você poderá fazer esse acorde sem problemas.

O acorde Dó maior (Dó)

Mantenha uma ordem precisa em mente para fazer esse acorde de violão: primeiro o dedo anular, depois o dedo médio e finalmente o indicador, cada um em uma casa diferente.

O acorde de sol maior (sol)

E por último, entre os acordes fáceis de fazer, está o Sol: leve-o na posição indicada, com os dedos indicador e médio nas cordas 5 e 6.

Se não encaixar na hora, tudo bem, vai se encaixando aos poucos e com um pouco de prática para deixar os dedos mais flexíveis.

Quer saber como tocar violão passo a passo? Clique aqui e saiba mais!

Como ler as grades de acordes?

Os acordes são apresentados na forma de grades de acordes. Se você não sabe como lê-los, não entre em pânico, vamos explicar tudo para você!

Uma grade de acordes representa o braço do violão visto de frente, como se você estivesse segurando o violão à sua frente. A corda mais baixa (o E grave) estará, portanto, à esquerda.

As casas são simbolizados por caixas.

Os círculos pretos mostram onde você deve posicionar os dedos. Eles são numerados para especificar a posição de cada dedo. De 1 para o dedo indicador a 4 para o dedo mínimo.

Uma cruz acima de uma corda indica que ela não deve ser tocada. Um círculo indica que a corda deve ser tocada “aberta”, ou seja, sem pressionar um traste.

Agora você tem as informações essenciais para entender como ler as grades de acordes como um iniciante. Se você quiser mais detalhes sobre as tabelas de acordes, não hesite em consultar os artigos em nosso blog dedicado aos acordes de violão.

Clique aqui e baixe um presente que preparei para você!

Por que aprender esses 5 acordes de violão para iniciantes?

Esses acordes maiores e menores devem ser aprendidos como prioridade ao se começar no violão por vários motivos:

  • Estão todos localizados na parte inferior do braço e são acordes “abertos”, ou seja, são bastante fáceis de tocar e lembrar! Eles são, portanto, adaptados ao nível de um iniciante. Aqui, não há pestanas ou posições complexas dos dedos.
  • Essas notas permitirão que você toque muitas músicas, mesmo se você for um iniciante! Na verdade, são muito utilizados, pelo que terá acesso a um vasto repertório em diferentes estilos (pop, rock, reggae, blues, sertanejo…) muito rapidamente. Isso é muito importante para sua motivação.

Você vai entender, esses acordes são uma etapa pela qual todos os iniciantes passam em seus primeiros dias. Para simplificar o seu trabalho, treine eles todos os dias e você terá um progresso rápido.

acordes fáceis de fazer

Gostou de saber mais sobre esses acordes fáceis de fazer? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *