Músicas fáceis no violão: 5 com apenas 3 acordes

Tempo de leitura: 3 minutos

músicas fáceis no violão

Os acordes são um dos 2 pilares do violão junto com o ritmo. Mesmo que às vezes sejam assustadores, não são tão difíceis de aprender, especialmente se você tiver o método certo. Além disso, existem músicas fáceis no violão que você pode tocar com apenas 3 acordes.

Assim sendo, para lhe ajudar a entender mais sobre as músicas fáceis no violão, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo?

3 acordes fáceis para aprender

C (dó)

O acorde C não é o acorde mais fácil para um iniciante, mas com um pouco de prática você dominará o acorde rapidamente.

Para fazer esse acorde, coloque o dedo indicador na corda 2, primeira casa.  O dedo médio vai na corda 3, segunda casa, e o dedo anular na corda 5, terceira casa.

Tenha cuidado para não tocar nas outras cordas com os dedos. No final, bata nas primeiras cinco cordas e você terá o som de um C.

D (ré)

O acorde Ré não é tão difícil na verdade. Para o fazer, coloque o dedo indicador na corda 3, segunda casa. O dedo médio vai na corda 1, segunda casa, e o dedo anular na corda 2, terceira casa. Toque as primeiras cinco cordas e você terá o som de um D.

A (lá)

Para tocar um acorde A corretamente, você deve posicionar os dedos corretamente. Todos os dedos são colocados na segunda casa. O dedo indicador pressiona a corda 4, o dedo médio na corda 3 e o dedo anular na corda 2. Em seguida, tocamos as primeiras cinco cordas.

Viu? Esses acordes são realmente simples de serem feitos. O melhor de tudo é que, com esses 3, você já poderá tocar várias músicas.

Quer saber como tocar violão passo a passo? Clique aqui e saiba mais!

5 músicas fáceis no violão para tocar com apenas 3 acordes

Aqui está uma lista de músicas que você poderá tocar apenas com os 3 acordes aprendidos logo acima desse artigo:

  • É o amor – Zezé di Camargo e Luciano
  • Trem bala – Ana Vilela
  • Alagados – Paralamas do Sucesso
  • Menino da Porteira
  • Asa Branca Luiz Gonzaga

Ou seja, você já tem um pequeno repertório para treinar ritmos em diferentes músicas.

Mudanças de acordes bem-sucedidas

Eu sei que gostaríamos de poder pegar nosso violão e fazer tudo imediatamente. A verdade é que fazer mudanças de acordes leva tempo.

A boa notícia é que, com o método e a prática corretos, você pode melhorar muito as mudanças de acordes.

Aqui está o método EVAL. Eu nomeei assim para lembrá-lo dos pontos-chaves que serão descritos abaixo:

  • E: Treinamento – sem prática, você não pode esperar ter sucesso em fazer passagens de acordes suaves.
  • V: Visualização – a visualização irá acelerar seus resultados e a memorização de cada acorde
  • A: Acorde – antes de querer fazer as mudanças de acordes, você deve saber como fazer cada acorde separadamente
  • L: Lentidão – se você for rápido demais, não aprenderá bem e desenvolverá maus hábitos. A lentidão é a chave para o sucesso rápido.

Ao seguir esses pontos, você logo poderá tocar várias músicas, pois já dominou vários acordes, bem como a passagem entre eles.

Clique aqui e baixe um presente que preparei para você!

Conclusão

De fato, tendemos sempre a querer ir muito rápido. Obrigue-se a desacelerar. No começo, você precisa dominar o movimento, a velocidade virá depois. Ao ir devagar, você treinará sua memória muscular.

De fato, a memória muscular é o que permitirá a você, depois de bem treinado, fazer mudanças rápidas e fluidas nos acordes. Na verdade, você fará as alterações de acorde sem pensar nisso.

Gostou de saber mais sobre as músicas fáceis no violão? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *